O Comportamento Cristão na Política

08/11/2020 00:37

O Cristão e a Política! | O diário da Zoe

O dever dos líderes políticos é defender a justiça e o bem, ajudando os mais necessitados, mantendo a ordem e punindo o crime. Quando os políticos temem a Deus e fazem o que é correto, a nação é abençoada.

No entanto, muitos políticos (e muitas nações) não temem a Deus. A Bíblia diz que o pecado traz instabilidade política e leva ao castigo. Governantes injustos um dia terão de enfrentar a justiça de Deus e a nação que se entrega ao pecado receberá o que merece. Mas quando um povo se volta para Deus, ele restaura a nação.

O cristão tem o dever de obedecer à lei e respeitar os líderes. Também é importante orar pelos políticos, para que tenham sabedoria e não nos causem problemas. Mas sua primeira lealdade é para com Deus. Se é preciso escolher entre obedecer a Deus e obedecer à lei do país, a Lei de Deus é mais importante.

Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!
Atos dos Apóstolos 5:29   

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.

1 Timóteo 2:1-2
 
Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não?" Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: "Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova? Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto". Eles lhe mostraram um denário, e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição?" "De César", responderam eles.
E ele lhes disse: "Então, deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".
Mateus 22:17-21
Como é feliz a nação
que tem o Senhor como Deus,
o povo que ele escolheu para lhe pertencer!
Salmos 33:12