Quatro lugares que a palavra de Deus deve estar.

03/03/2018 01:15

04 - lugares que a palavra de Deus deve estar

Texto: Dt. 11: 18-21   

18-Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos.

 19-Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos.

20-Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas,

21-para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a vossos pais, e sejam tão numerosos como os dias do céu acima da terra.

 

Introdução:

Uma garotinha ao entrar nas dependências da biblioteca de seu Pai e pergunta: Papai que livro é aquele tão impueirado com casa de aranha no canto? O Pai afirma é a palavra de Deus filha.

Garotinha responde: Pai, se este é o Livro de Deus, por que não devolvemos para Ele, pois nós nunca o lemos e ele esta se estragando aqui na sua biblioteca, para nós não têm tido utilidade nenhuma? Que lugar a Palavra de Deus ou a Bíblia têm ocupado na sua vida? Que espaços do seu coração Ela tem preenchido?

 

ESTE TEXTO AQUI EXPOSTO NOS DIRECIONA QUATRO LUGARES QUE DEVEMOS COLOCAR A PALAVRA DE DEUS:

1 – NO CORAÇÃO: “... no vosso coração...”.

Na época em que o Antigo Testamento foi escrito, o coração era considerado por todos como o centro do raciocínio, a fonte do intelecto, cerne das faculdades mentais, centro das decisões, você estará apto a tomar decisões orientadas pela Palavra de Deus, você não será corrompido fazendo acepção de pessoas nem usará dois pesos e duas medidas. Sem medo de cometer erros tomará suas decisões, se a palavra de Deus estiver em seu coração.

 

2 – NA ALMA: “... na vossa alma...”.

A nossa alma é o centro das emoções, a psique. Significa dizer que quando colocamos a Bíblia como referencial para as nossas emoções encontramos:

a) - Discernimento para sentimentos não compreendidos;

b) - lucidez para as campos confusos da alma (Hb 4: 12);Espada cortante.

c) - Resposta às crises existenciais;

d) - Preciosa fonte de consolo.  (serve como psicólogo)

 

 

3 - NA MÃO: “... atai-os por sinal na vossa mão...”.

Isto nos assinala o lado prático, aplicativo da Palavra de Deus. De nada vale colocarmos a Bíblia na mente e na alma se não a levarmos para as mãos, isto é, para o cotidiano.

Exemplo da aplicação da Palavra de Deus no cotidiano:

Nos negócios – Pv 11: 1; 15: 28.

No olhar – Jô 31

Nas palavras – Jô 6: 25.

Nas amizades – Pv 17: 17.

No lar – Ef. 5.

 

4 – NOS OLHOS: “... estejam por frontal entre os olhos...”.

Quando A Palavra de Deus nos fala: “... estejam por frontal entre os olhos...”, está se referindo a uma visão orientada pelos ensinamentos divinos da palavra, afinal a Bíblia nos faz enxergar muito além no ponto de vida espiritual. Da mesma forma que os empresários de sucesso têm uma visão para os negócios sendo capaz de comprar ações que ninguém quer e dentro de pouco tempo passa a valer uma verdadeira fortuna, assim é a Palavra de Deus para aqueles que a tem por frontal entre seus olhos, passam a ter uma visão espiritual privilegiada.

 

A palavra de Deus deveria ser o assunto das conversas nos lares. Os israelitas deviam amá-la e praticá-la. Se o fizesse, seus dias seriam multiplicados na terra e seriam tão numerosos como os dias do céu acima da terra. Além de serem férteis, viveriam por longos anos gozando de plena saúde, como foi o caso de Caleb, filho de Jefoné (ver Josué 14: 10-11)

Voltar

Contato

Revelações e Notícias

84 987457484

© 2016 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode