O QUE É UMA IGREJA QUE FAZ MISSÕES

15/11/2018 01:45

A igreja que sai além dos seus limites de alcance, só será verdadeiramente uma igreja que faz missões, se ela alcançar primeiro as pessoas que residem ao seu redor e dentro de seus limites. Como sairemos para realizar missões fora da nossa localidade se não alcançamos ainda os de perto ou nossos vizinhos?

 

Existem Igrejas que grande parte dos seus lideres falam em missões investem, mas no seu próprio convívio eclesiástico a igreja vive uma crise local de perda de membros e congregados em vez de abertura de trabalhos no convívio local. Muitas vezes não há uma renda permanente para o missionário de carreira que deixa tudo para fazer missões, nem segurança para a saúde da família do mesmo, estando eles no campo missionário, qualquer problema fará esta família retornar.  

Tenho 26 anos como evangelista e nos últimos quinze anos tenho visto muito trabalhos missionários infrutíferos, por falta de uma analise, mas profunda deste assunto. Os “casos” que mais mim assusta é de missionários que não pastoreia bem a Igreja local e sai para missões transculturais, a um custos muitas vezes altíssimos e sem nada produtivo ao longo dos anos. Isso é um grande prejuízo para a obra missionária dentro de instituições religiosas de credibilidade, que pede dos seus fies a manutenção desses missionários.

FAZENDO VERDADEIRAMENTE MISSÕES

A igreja que faz missões ela trabalha em pontos estratégicos e de crescimento, envolvendo não só pessoas capazes, mas extremamente produtivas dentro desta área. A igreja que faz missões ela elabora o plano de manutenção da família missionária.  Não trata missões como “roupagem” para Igreja e sim com exemplo de que a igreja se expandi-o, para fora de sua localidade pelo desempenho desenvolvido com o tempo e pela dedicação dos agentes locais.

Voltar

Contato

Revelações e Notícias

84 987457484

© 2016 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode