O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O AMOR?

18/03/2019 10:04

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O AMOR?

I Coríntios 13.1-7 - Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

FALO ASSIM:

 O AMOR É PACIÊCIA

AMOR É BONDADE

AMOR É HUMILDADE

AMOR É RESPEITO

AMOR É ABNEGAÇÃO

AMOR É CLEMÊNCIA

AMOR É SINCERIDADE

AMOR É COMPROMISSO

DEVEMOS ENTENDER QUE MUITOS FALAM DO QUE É O AMOR, MAS... “AMOR  É O QUE SE FAZ E NÃO O QUE SE SENTE!”

 

TIPOS DE AMOR NO GREGO:

Storgé: afeição, sobretudo aos membros de uma família.
Eros: sentimento baseado na atração sexual.
Agápe: um amor incondicional baseado no comportamento com os outros sem exigir nada em troca.

Afago

NO MUNDO HÁ MAIS FOME DE AMOR E RECONHECIMENTO DO QUE DE PÃO. Madre Teresa de Calcutá

QUEM FAZ CARA FEIA QUANDO OUVE CRÍTICAS NÃO DEVERIA SORRIR QUANDO É ELOGIADO. Mokokoma Mokhonoana

Compromisso

Há uma grande diferença entre estar envolvido e comprometer-se com algo. Da próxima vez que estiver comendo: carne de charque no feijão lembre e pense nisso: “O arroz, feijão e a farinha só se envolveu, mas o boi comprometeu-se com o prato”.
A linguagem do agricultor: Á pessoas que é como planta, que está sempre verde, mas continua crescendo, crescendo, crescendo... Mas verde! E outros que fica madura apodrecendo. Nenhum ser vivo permanece o mesmo o tempo todo, pois a vida é tão rápida e veloz que se não crescermos andamos pra trás.
Humildade Foi o orgulho que transformou anjos em demônios; é a humildade que transforma homens em anjos. Santo Agostinho
A prova de quem ama é a presença da humildade em sua vida é crucial para cada pessoa que deseja construir uma família ou liderar por uma razão muito básica e pragmática buscar a humidade. O oposto de humildade é a Arrogância. Se a essência da liderança é inspirar e influenciar pessoas em suas ações, basta se perguntar: “As pessoas arrogantes são capazes de inspirá-lo?”
Tiago 4.6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 1 Pedro 5.5; Provérbios 3.34; Mateus 23.12; Tiago 4.6