O Pecado Oculto

01/03/2018 00:11

O PECADO OCULTO

 Paulo em Rom. 5.12, afirma que a consequência do pecado é a morte.

 “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”

. Morte do relacionamento com Deus

. Morte do relacionamento familiar

. Morte dos ideais

. Morte dos sonhos

. Morte do vigor espiritual

 

nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido” (Mt 10:26).

 

Tudo o que fazemos está escrito no livro da nossa vida: “Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros” (Ap 20:11,12).

 

O PECADO OCULTO DE DAVI 

- O leva a escrever a história do seu pecado E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o Heteu? Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa. E a mulher “concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.” 2 Sam. 11. 2-5

 

 O período do Pecado Oculto. Salmo 32. 3-4 Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque

“de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.”

O QUE O PECADO OCULTO LHES CAUSOU:

Ausência da alegria, da felicidade.

Provoca dor, enfermidades.

Salmo 38.1- Provoca tragédias em várias direções.

. Na vida pessoal - Na vida familiar - Na vida social - Na vida espiritual -Produz descontrole emocional e mental

. A loucura de Davi o levou a planejar e executar, o adultério, e o assassinato.

 

O PECADO OCULTO QUANDO CONFESSADO

 

. O caráter é renovado

. Davi recuperou a Glória perdida I Cron. 29.27,28

Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E “disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás.” .

A revelação da sua conduta pecaminosa provoca seu reconhecimento II Sam. 12.13Coloca o verbo pecar na 1ª pessoa do singular

“Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades, para sempre” (Hb 10:17).

 

“O Pecado Oculto”

 

Quando Confessado, Restaura a Comunhão com Deus. Salmo 32.5

Confessei-te meu pecado e não encobri minha culpa. Eu disse: confessarei as minhas transgressões ao Senhor; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”

 “E foram os dias que reinou sobre Israel, quarenta anos; em Hebrom reinou sete anos, e em Jerusalém reinou trinta e três. E morreu numa boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar.”

 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmo 119.11