A FOFOCA

29/12/2017 11:12

 

O que Deus diz sobre fofoca?

 

Resultado de imagem para A FOFOCA

Deus condena a fofoca. Em Sua Palavra, Ele diz para cuidarmos da nossa língua. No livro de Provérbios encontramos vários textos que nos dizem para tomarmos cuidado com a língua, pois ela pode causar muitos problemas e nos trazer grandes males.

Na Bíblia, a fofoca é sempre vista como algo mau, e detestável por Deus (Provérbios 6:16-19). As pessoas são sempre advertidas a tomar cuidado quando se faz uma fofoca, ou quando se anda com um fofoqueiro (Levítico 19:16).

A palavra fofoca e mexerico têm o mesmo significado, as duas têm como objetivo desvendar o segredo de uma pessoa e contar a outro(s).

Veja também: o que a Bíblia diz sobre falar mal?

Imagem relacionada

Quais os perigos que a fofoca traz?

1.      Pode arruinar a própria pessoa.

2.      Separa grandes amigos.

3.      Leva outra pessoa a ira.

4.      Pessoas podem perder o emprego.

5.      Casais podem se divorciar.

A fofoca é como o tão famoso "telefone sem fio", sai de uma forma e chega de outra totalmente diferente. Por isso é muito importante tomar cuidado com ela, é preciso guardar para si o que ouviu.

A fofoca, muitas vezes é seguida de maledicência, que é detestada por Deus. Em Tiago 3, o apóstolo usa 13 versículos só para falar do poder que a língua têm, e que mal ela pode causar, quando não é usada com sabedoria. No versículo 11, ele diz que de uma fonte não pode jorrar água doce e água salgada ao mesmo tempo, ou seja, ou usa a língua para bendizer alguém, ou maldizer, mas não as duas coisas ao mesmo tempo.

Resultado de imagem para A FOFOCA

Quais os benefícios que a pessoa tem quando controla os lábios?

1.      Tem dias felizes - 1 Pedro 3:10.

2.      É conhecida como prudente e sensata - Provérbios 10:19.

3.      Deus tem prazer nele - Provérbios 12:22.

4.      É tida por sábio - Provérbios 17:28.

A fofoca no momento pode parecer inofensiva, mas cuidado com os estragos que ela pode causar. É muito importante pensar antes de dizer algo a alguém.