Vivendo Honestamente

09/08/2018 01:01

 SEJA CUIDADOSO.

Lc. 12. 15: Então lhes disse: "acautelai-vos e guardai-vos! da avareza; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".

É ASSIM QUE A SOCIEDADE NOS VER!

VOCÊ POSSUI MUITO=VOCÊ VALE MUITO

VOCÊ POSSUI POUCO=VOCÊ VALE POUCO, se você vale o que possui é dono de si mesmo.

Um dirigente de trabalho parou de caminhar para Igreja, e alguns irmãos comentaram que ele tinha herdado certa quantia em dinheiro. Ao chegar a sua casa ele levou para ver um terreno que ele tinha comprado, e estava construindo uma pequena casa de quatro cômodos.

Próximo a uma área de manguezal, um local sem valor algum, mas irmão você não foi mais a Igreja... E ele olhou para o terreno e para pastor com lagrimas nos olhos e falou: O senhor tem razão Pastor acho que mim tornei uma pessoa muito gananciosa.

 

SE ALGUNHA COISA CUSTA SUA FÉ OU SUA FAMÍLIA, O PREÇO É MUITO ALTO. Lc. 12.20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Dt 10:14 Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há.


Verdadeiros Heróis são difíceis de ser identificados.

John Egglen, em 1850 acordou pela manhã de domingo e viu a neve impedindo de abrir a porta da casa ele pensou hoje eu não vou para igreja. Diácono da Igreja e o único escalado para dirigir o culto, voltou  a trás e disse “EU VOU” é meu dever. Diácono da Igreja Metodista
naquela noite apareceram 13 crentes no culto e um garoto que nunca tina aparecido naquela igreja. John pregou dez minutos e disse para aquele garoto: OLHE PARA JESUS, OLHE PARA JESUS! Aquele menino era nada mais nem nada menos que: CHARLES SPURGEON, PRINCIPE DOS PREGADORES.

 

IMITANDO HOMENS DE VALOR! E DEIXANDO PARA TRÁS OS MAUS EXEPLOS DE DETRO DE CASA.

O REI JOSIAS: Nascido 600 anos antes de Cristo, Josias herdou um frágil trono e uma coroa manchada. O Templo estava em desordem, a Lei fora perdida e o povo adorava os deuses que queria. Mas ao final de reinar 31 anos de reinado: O templo esta reconstruído, os ídolos destruídos, a lei de Deus foi uma vez mais elevada ao lugar de domínio e poder.

Efesio 5.1 quem você deseja imitar?

JOSIAS: ELE RESOLVE SEGUIR O EXEMPLO DE DAVI

  Subiu ao trono com oito anos de idade a o assumir o trono fez uma audaciosa escolha: 2 Reis 22.2 Fez ele o que era reto perante o SENHOR, andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda.

 

Josias, não segui-o o exemplo de seu avô Manasses, nem de seu pai Amon: 21.19-22 — O perverso rei Amom seguiu o caminho de seu pai, Manassés, assim como Acazias de Israel seguiu o de seu pai, Acabe (1 Rs 22.51-53).

2 Crônicas 34

1 Tinha Josias oito anos quando começou a reinar, e trinta e um anos reinou em Jerusalém.

2 E fez o que era reto aos olhos do Senhor; e andou nos caminhos de Davi, seu pai, sem se desviar deles nem para a direita nem para a esquerda.

3 Porque no oitavo ano do seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e no duodécimo ano começou a purificar a Judá e a Jerusalém, dos altos, e dos bosques, e das imagens de escultura e de fundição.

4 E derrubaram perante ele os altares de Baalins; e despedaçou as imagens, que estavam acima deles; e os bosques, e as imagens de escultura e de fundição quebrou e reduziu a pó, e o espargiu sobre as sepulturas dos que lhes tinham sacrificado.

5 E os ossos dos sacerdotes queimou sobre os seus altares; e purificou a Judá e a Jerusalém. Efesio 5.1