BONECA MOMO

19/03/2019 14:37

JOVENS E CRIANÇAS DÃO OUVIDOS AS VOZES DO MAL CRIADO PELO MUNDO CIBERNÉTICO DAS REDES DE COMPARTILHAMENTO.

 

“PAIS ESTÃO DESESPERADOS, porque vídeos aparentemente inocentes no YouTube Kids estariam ressuscitando a Momo.” A boneca, que nasceu com o um perfil bizarro no WhatsApp, interrompe cenas em que crianças estão brincando com slime e no Minecraft A BONECA MOMO APARECE NO VIDEO: para dar instruções de como se matar cortando os próprios pulsos e como usar objetos cortantes para atacar familiares.

                                     QUAL A ORIGEM DA VERDADEIRA MOMO?

Tudo começou em 2016 quando um usuário do Instagram:  chamada @nanaakooo postou uma foto de uma escultura que acabou vira lizando na internet. Essa escultura foi criada pela empresa japonesa de efeitos especiais chamadas Link Factory. Através das imagens dessa escultura foi criada a lenda urbana que se popularizou no Whatsapp.

A Mentira que virou verdade na mente das crianças que deram lugar aos seus medos:  essa “momo” a coisa começaram a ficar popular na língua espanhola. Em 2018 youtubers começaram a propagar ainda mais essa lenda urbana através de seus vídeos e também através das redes sociais e dos memes. Não demorou muito para essa lenda ganhar diversas versões e pessoas usarem ela para causar medo, pânico e desgraça no mundo.

Na lenda mentirosa que se espalhou rapidamente pela web: A história montada para perturbar esta geração de despreparados: Momo deixou de sr uma escultura na internt para ser espírito perturbadora na  mente de crianças e jovens pelo mundo, um espírito maligno que pode entrar em contato com você ou pode ser invocado. Neste caso, através de uma ligação ou por mensagem de WhatsApp tecnologia a serviço da perturbação mental e psicológica. Acredita-se que o melhor horário para se manifestar sejam às três da manhã (outra coisa se tornou viral no youtube os seguidores da mentira e mente vazia). Com isso os próprios que acessam terminam desejando realizar esse mal consigo mesmo e passam a invocar começam a se destruir. “Na verdade eles mesmos aceitam que essa mentira torne-se parte da vida deles, e cometem cortes pelo corpo e o suicídio de si mesmo, e até morte da família.” Mente envolvida no mal é oficina do diabo.

A boneca é uma simples escultura nada mais... Caso queira conhecer a boneca pessoalmente, ou a escultura “Mulher Pássaro”, você pode visitar o Museu Vanilla Gallery, em Tokyo, no Japão. Momo é um nome japonês comum que pode significar pêssego, coxa e pélvis. Talvez fazendo referência aos pés de ave na escultura.

"slime" no Inglês. uma substância líquida pegajosa que é desagradável ao toque, como o líquido produzido por peixes e caracóis e a substância marrom-esverdeada.

 O QUE É MINECRAFT?: “PRONUNCIA MAINECREFT” Ele é um jogo aberto onde os jogadores decidem por conta própria o que querem fazer! Mas nós oferecemos diversos modos: o Modo Criativo, onde os jogadores recebem recursos ilimitados para construir qualquer coisa que puderem imaginar; e o Modo Sobrevivência, onde os jogadores devem explorar o mundo e minerar seus recursos para comer, ter onde morar e se defender. Ou você pode se juntar aos seus amigos on-line e fazer suas próprias regras!

A preocupação dos pais, nasceu após um alerta ter sido disparado por uma corrente que circula no WhatsApp e o assunto ter repercutido em blogs. Ninguém, porém, compartilhou links do vídeo no YouTube ou mesmo no YouTube Kids. O Google diz que não recebeu pedidos de remoção desse tipo de conteúdo.

O QUE É A PLATAFORMA YOUTUBE KIDS: Um mundo de aprendizagem e de diversão criado especialmente para crianças. O que eles dizem: Criámos o YouTube Kids para que as crianças possam explorar o mundo através do vídeo online, de uma forma segura e simples, desde os seus programas e música favoritos até à aprendizagem da construção do modelo de um vulcão (ou lama ) entre muitas outras coisas.

 

*Também existem vários controlos parentais para que possa adequar a experiência às necessidades da sua família. ”Mais de repente aponta-se uma janela onde aparece a boneca momo!”.